6 de agosto de 2012

0 Cuidados com a pele

Oi gente!!! Que tal cuidarmos da pele hoje??? 
 Caso você não saiba a sua pele é o maior órgão do seu corpo e possui diversas funções essenciais como a regulação da temperatura corporal, eliminação de toxinas, é uma barreira contra desidratação e infecções e, claro, é o seu cartão de visitas



Todos os dias nossa pele precisa de Cuidados Básicos para estar sempre linda e macia. Mas  por onde começar??? Esta dúvida sempre aparece e para resolver este problema, acabando com todas as dúvidas de vez, segue  um passo a passo bem simplificado:



Esta rotina é aquela do dia a dia, quando você acordar e/ou quando for dormir, neste último caso eliminar o último passo, pois pra dormir não precisa de protetor solar né?! mas é importante que à noite você utilize hidrante sem dó! pois você passará horas desfrutando dele. Eu normalmente cuido da pele nos 2 turnos (manhã e noite)!!! 
 A limpeza remove a sujidade da pele, o excesso de óleo na superfície e nos poros e ajuda na renovação celular. A tonificação da pele serve para limpar os poros mais profundamente, lá onde o sabonete não consegue chegar, desobstruindo os poros, limpando os últimos vestígios de impurezas e também de maquiagem!!! Além disso fortalece o tônus da pele e restaura o pH natural. O passo da hidratação é muito importante pois é a hidratação que proporciona o umedecimento da pele que se desidrata por vários fatores, dentre os quais temos as condições climáticas e o próprio envelhecimento cutâneo. Além disso suaviza, amacia e refina a textura da pele, evitando o ressecamento e consequentemente a descamação e enrugamento da cútis. Protege dos agentes externos nocivos e é excelente para fixar a maquilagem.
O uso de protetor solar é indispensável!!! Evita o envelhecimento precoce da pele, bem como de manchas e doenças causadas pela ação dos raios solares. É como diz o Bial: "Use Filtro Solar!" SEMPRE!!!





Pelo menos 1 vez por semana é imprescindível Cuidados Especiais com a pele


Deixar a pele profundamente limpa e hidratada é um dos segredo para evitar o envelhecimento precoce da pele. 
A Esfoliação serve para retirar as céluas mortas, ajuda na circulação, consegue clarear alguns tipos de manchas, deixa a pele mais lisa, macia e pronta para receber uma máscara ou um poderoso creme hidratante. As máscaras possuem, geralmente, maior concentração de ativos funcionais, com grande espectro de ação e tratamento profundo. Muitas delas também possuem a função de ocluir outros ativos que são passados na pele anteriormente à máscara. Desta forma, a ação das substâncias de tratamento é maximizada. Podem também possuir em sua composição substâncias firmadoras da pele (aquela sensação da pele contraindo ao usar a máscara!).
Por fim a hidratação!!! Nunca deixe de hidratar a pele, utilize cremes hidratantes  noturnos, pois você terá muito tempo para deixá-lo agir e não se importará de ficar com a pele lambuzada já que estará dormindo né! rsrsr...


           Para obter os produtos da linha BIO FACE procure uma consultora da Pierre Alexander ou Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário